terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Semana da Fama: Matt Shadows

Matthew Charles Sanders, (Huntington BeachCalifórnia 31 de julho de 1981), mais conhecido por seu nome artístico M. Shadows. É filho de Gary e Kim Sanders. Ele tem uma irmã mais nova chamada Amy. É atualmente o vocalista da banda de Metal AlternativoAvenged Sevenfold.
Nascido e criado em Huntington Beach, expulso da escola muitas vezes por violência, não se sabe em qual série ele parou de estudar. Ele diz que seu pai é seu melhor amigo, e que ele realmente o admira.

M. Shadows costumava tocar piano antes de começar a cantar em sua primeira banda, "Successful Failure". Enquanto crescia, escutou muito punk rock como H2O e The Misfits e entrou na cena do metal quando seu pai comprou Appetite For Destruction do Guns N' Roses depois de ter visto eles no Headbanger's Ball da MTV's.
Nos anos seguintes,M. Shadows formou o Avenged Sevenfold com o guitarrista Zacky Vengeance. Zacky anteriormente era membro de um grupo punk denominado 'MPA. Ainda na banda Successful Failure, M. Shadows escreveu a música "Streets" que mais tarde seria gravada no Avenged Sevenfold e divulgada no primeiro álbum, Sounding the Seventh Trumpet. O álbum foi um mix de metalcore e punk rock, mas também inclui um mais macio (Warmness On The Soul).
Em 2009, foi oficializada a união de M. Shadows com Valary DiBenedetto, sua melhor amiga e namorada desde a 6ª série. Valary costumava trabalhar para a banda no começo. Na festa, compareceram todos os componentes da banda (sendo esses os padrinhos do casamento, juntamente com um dos roadies da banda, Jason Berry), amigos do casal e familiares.

2 comentários: